Brasil | Rio Grande do Sul
5 Dias
Bento Gonçalves
Roteiro sugerido nos quais todos os detalhes podem ser adaptados de acordo com os interesses e expectativas de cada viajante.
Pacote de 5 dias com passagem aérea, traslados e visitação as vinícolas Cainelli, Salton e Cristofoli.
sob consulta
Já Gostou? Solicite um contato
Atalhos:
Resumo
Roteiro sugerido nos quais todos os detalhes podem ser adaptados de acordo com os interesses e expectativas de cada viajante.
Pacote de 5 dias com passagem aérea saindo de São Paulo-Porto Alegre com 4 noites de hospedagem com café da manhã, traslados e visitação as vinícolas Cainelli, Salton e Cristofoli.
Pacote inclui:
• Passagem aérea São Paulo / Porto Alegre / São Paulo voando com a GOL.
• 4 noites de hospedagem no hotel selecionado;
• Traslados aeroporto Porto Alegre / hotel em Bento Gonçalves / aeroporto Porto Alegre;
• Tours da Vindima com transporte em ônibus de época, guia de turismo e vinícolas Cainelli, Salton e Cristofoli.
• VINÍCOLA CAINELLI: Boas vindas no museu familiar; Colheita das uvas; Merendim nos parreirais com coral italiano; Deslocamento a bordo do tuque-tuque; Pisa das uvas.
• VINÍCOLA SALTON: Visita à Cave das Bordalesas; Visita à Cave Subterrânea; Curso de harmonização de vinhos, queijos e chocolates.
• VINÍCOLA CRISTOFOLI : Visita à Vinícola; Degustação de vinho doce; Almoço da família italiana harmonizado com vinhos e espumantes.
Oficina de drinks infantis não alcóolicos: Uma divertida oficina para as crianças; A mesma acontece enquanto os pais realizam o curso de harmonização.
Ônibus de época (Chevrolet 1961)
Observações:
• Valores em reais por pessoa na respectiva data informada.
• Consulte-nos para outras opções de hotéis.
• Política de crianças: 1 CHD de até 5 anos é grátis na hospedagem e no receptivo, sempre quando acompanhado de 2 adultos pagantes.
• O tour da Vindima acontece exclusivamente aos sábados no período de 12 janeiro a 10 março 2019. A programação acontece mesmo com chuva.
• Horário: 9h / Duração: 7h.
• As tarifas são flutuantes, ou seja, alteram de acordo com a ocupação no hotel, estando sujeitas a mudanças no momento da reserva.
•Parcelamento em até 10x sem juros.
• As tarifas acima não incluem as taxas de embarque cobradas pelos aeroportos.
Obs: Preços por pessoa em reais, parte aérea e terrestre.
TARIFAS SUJEITAS A DISPONIBILIDADE E ALTERAÇÕES SEM AVISO PRÉVIO.
Dicas
O Vale dos Vinhedos, na Serra Gaucha, é a maior região produtora de vinhos do Brasil formado pelas cidades de Bento Gonçalves, Garibaldi e Monte Belo do Sul.
O Vale representa o legado histórico, cultural e gastronômico deixado pelos imigrantes italianos que chegaram à região em 1875, em perfeita harmonia com as modernas tecnologias para produção de uva e vinhos finos e infraestrutura turística de alta qualidade e tem as opções para o melhor do enoturismo brasileiro.
Os vinhos do Vale dos Vinhedos apresentam identidade, sendo os únicos no Brasil a deterem Denominação de Origem. A região foi a primeira no país a ser reconhecida como Indicação Geográfica. – DOC, sendo garantida pela Aprovale a origem dos vinhos finos aqui produzidos.
Aprovale - Associação dos Produtores de Vinhos Finos do Vale dos Vinhedos.
Os turistas podem visitar os parreirais e as vinícolas durante todo o ano, em visitas guiadas.
A colheita das uvas é realizada entre os meses de dezembro e março.
Algumas vinícolas contam com hotéis e pousadas, outras possuem restaurantes. Assim, além da degustação de vinhos, os visitantes podem participar de refeições harmonizadas, em que aprendem como combinar pratos e bebidas.
Como as vinícolas do Vale dos Vinhedos são próximas, é possível ir de uma a outra de carro, visitando várias em apenas um dia. Para quem gosta de viver aventuras, há a possibilidade de conhecer a região de bicicleta.
Em 1875, imigrantes italianos, em sua maioria provenientes do Veneto, chegaram à região. A princípio, iniciaram uma agricultura de subsistência, mas rapidamente passaram à especialidade deles: o cultivo de uvas para a produção de vinhos. Até os anos 1980, as uvas cultivadas eram vendidas para vinícolas locais, que produziam bebida apenas para o consumo familiar.
Com a queda nas vendas do vinho, o preço das uvas também caiu. Para aumentarem os lucros, os viticultores passaram a produzir os vinhos e comercializá-los diretamente. Em 1995, foi criada a Associação dos Produtores de Vinhos Finos do Vale dos Vinhedos (APROVALE), que tem como uma de suas missões
Bento Gonçalves
Conhecida como a Capital Brasileira da Uva e do Vinho, Bento Gonçalves é o destaque do Vale dos Vinhedos. A cidade recebe cerca de 800 mil visitantes todos os anos, especialmente no inverno, quando a temperatura chega a até três graus negativos. Aí estão situadas as vinícolas das marcas Miolo, Casa Valduga, Aurora, Cordelier, Santon, Geisse, Don Laurindo e Marco Luigi.
Você não precisa sair do Brasil para provar bons vinhos. Prova disso são as vinícolas da região sul, com rótulos já consagrados no mercado, como Miolo, Casa Valduga e Torcello.
Essas vinícolas têm algo em comum: todas ficam na Serra Gaúcha, no famoso Vale dos Vinhedos, que representa o legado histórico, cultural e gastronômico deixado pelos imigrantes italianos que chegaram à região no final do século 19.
O Vale também é o lugar ideal para o enoturismo, já que conta com 30 vinícolas preparadíssimas para receber turistas, desde as familiares de pequeno porte aos grandes grupos de participação internacional.
Um roteiro por uma delas é uma verdadeira viagem sensorial, com paisagens apaixonantes, aromas elaborados e sabores inesquecíveis. Pode incluir passeio nos parreirais, participação da colheita ou da pisa das uvas, cursos de degustação de vinhos, visita às áreas de processamento de vinhos e refeições harmonizadas.
Finalizando esse rico mosaico cultural, há a tradição da herança europeia, com o prazer em conversar com os amigos e festejar, a mesa farta com saborosas refeições e a gastronomia italiana colonial de dar água na boca!
Além das vinícolas, outros estabelecimentos reforçam a vocação de bem receber do Vale dos Vinhedos: charmosas pousadas e hotéis aproveitam a tranquilidade rural e garantem uma experiência única para seus hóspedes e os restaurantes da região capricham nos grostolis, cucas, chimias, queijos, embutidos, biscoitos e outras delícias. Além de comer muito bem, você vai querer levar tudo para casa!
Você sabe são as principais uvas produzidas no Sul e quais castas dão origem aos melhores vinhos gaúchos?
1. Merlot
Rainha da Serra Gaúcha, não é à toa que a Merlot é a principal uva da Denominação de Origem (DO) Vale dos Vinhedos.
2. Cabernet Sauvignon
3. Tannat
Uva emblemática do Uruguai, a Tannat ganha cada vez mais espaço no Rio Grande do Sul.
4. Pinot Noir
5. Moscato
Há quem diga que a grande vocação do Brasil é a produção de espumantes.
6. Chardonnay
7. Riesling
Entre as uvas viníferas que melhor se adaptou ao Brasil, a Riesling chegou à Serra Gaúcha em meados dos anos 70, época em que era muito utilizada para a produção de espumantes. A partir da década de 90, no entanto, o número de vinhos tranquilos à base desta casta começou a aumentar.
destinos brasileiros para estrangeiros
Mora no exterior e quer conhecer o Brasil com um guia exclusivo? A Antaris Travel te leva muito além de um passeio.
Solicite um contato
Conheça outros destinos brasileiros
A PARTIR DE consulte
A PARTIR DE consulte
A PARTIR DE consulte
A PARTIR DE consulte
A PARTIR DE consulte
A PARTIR DE consulte
A PARTIR DE consulte
A PARTIR DE consulte
A PARTIR DE consulte
destinos por estilo de viagem
Vai viajar a dois? Quer uma super aventura? Vai com os filhos? A Antaris Travel tem super dicas de diversos destinos para você! Oferecemos mais de 300 destinos no Brasil e no mundo!
Brasil
Mundo
Cruzeiros
Lua de Mel
Religioso
enoturismo