Ásia
8 Dias
China
Roteiro sugerido nos quais todos os detalhes podem ser adaptados de acordo com os interesses e expectativas de cada viajante.
Pacote com 07 noites de hospedagem visitando Pequim, Xian e Xangai.
Já Gostou? Solicite um contato
sob consulta
Resumo
Roteiro sugerido nos quais todos os detalhes podem ser adaptados de acordo com os interesses e expectativas de cada viajante.
7 dias e 6 noites de hospedagem com café da manhã, bilhetes aéreos - São Paulo- Lima - Cusco - São Paulo, traslado de chegada e saída, passeio a Machu Pichu com trem, Águas Calientes e city-tour em Cusco e visita ao Parque Arqueológico de Sacsayhuaman.
Serviços incluídos;
- Traslados aeroporto / hotel / aeroporto;
- 7 noites de hospedagem com café da manhã;
- 6 refeições;
- Visitas com guia local em idioma espanhol;
- Passagem aérea classe turística para o percurso Pequim / Xi An / Xangai;
- Entradas nos monumentos especificados no itinerário.
Serviços não incluídos;
- Passagens aéreas internacionais desde o Brasil até o destino e vice-versa;
- Passaporte e visto;
- Tudo que não estiver devidamente especificado como incluído.
Roteiro
1º dia - Pequim
Chegada. Assistência e transporte para o hotel. Restante tempo livre. Hospedagem.
2º dia - Pequim
Café da manhã no hotel. Dia dedicado à visita da cidade com destaque para o Palácio Imperial, conhecido como "a Cidade Proibida", a Praça Tian An Men e o Palácio de Verão, incluindo almoço num restaurante local. Regresso ao hotel. Hospedagem.
3º dia - Pequim
Café da manhã no hotel. Visita à Grande Muralha da China, obra arquitectônica com mais de 2.000 anos. Almoço em restaurante local. Regresso a Pequim e parada para observar o estádio nacional "ninho de pássaro" e o "cubo de água", centro nacional de natação. À noite, jantar incluído para saborear o famoso pato laqueado de Pequim. Regresso ao hotel. Hospedagem.
4º dia - Pequim | Xi An
Café da manhã. De manhã, visita ao Templo do Céu, onde os Imperadores das Dinastias Ming e Qing ofereciam sacrifícios aos céus. Almoço. De tarde, transporte para o aeroporto e partida em avião com destino a Xian, antiga capital chinesa com mais de 3000 anos de existência, única capital muralhada e ponto de partida para a famosa Rota da Seda. Transporte para o hotel e hospedagem.
5º dia - Xi An
Café da manhã. Visita ao Museu dos Guerreiros de Terracota, guardando mais de 6000 figuras de tamanho natural, que representam um grande exército de guerreiros e carros de guerra. Almoço em restaurante local. À tarde, visitaremos o Pagode do Ganso Selvagem (subida não incluída). O tour terminará no bairro muçulmano para conhecer a vida cotidiana dos locais. Regresso ao hotel. Hospedagem.
6º dia - Xi An | Xangai
Café da manhã. Transporte para o aeroporto e partida em avião com destino a Xangai, cidade portuária com mais de 16 milhões de habitantes, centro comercial mais internacional da China. Chegada e transporte ao hotel para hospedagem.
7º dia - Xangai
Café da manhã. Saída para visita aos Jardins Yuyuan, construídos em 1557 por um oficial de nome Yu. Continuação da visita para o Templo do Buda de Jade e passeio pela cidade à beira rio, onde se encontram as construções mais emblemáticas da cidade. Almoço incluído. Hospedagem.
8º dia - Xangai
Café da manhã no hotel. Transporte para o aeroporto para embarque.
Hotéis
HOTÉIS PREVISTOS - CATEGORIA 5*:
• Pequim: Hotel New Otani Chang Fu Gong / Doubletree by hilton Beijing / Sheraton Beijing Dongcheng / Sunworld Dynasty Hotel / Prime Hotel ou similar
• Xian: Sheraton Hotel / Sheraton Xian North City / Swisstouches Hotel Xi’an ou similar
• Xangai: Sheraton Shangai Hongkou / Renaissance Shangai Putuo / Shagai Sunrise on the bund / Regal International East Asia Hotel / Jian Jiang tower ou similar
• Hong Kong: Intercontinental Grand Standford ou similar;
Dicas
Atrações turísticas;
Pequim (Beijing) é uma cidade com muitas atrações turísticas interessantes, várias delas Patrimônio da Humanidade pela Unesco.
Cidade Proibida
A principal atração de Pequim é seu antigo palácio imperial chamado de Cidade Proibida. Seu nome é referente ao controle que havia no local, ninguém podia entrar ou sair sem o consentimento do imperador. A Cidade Proibida não é apenas um palácio, mas um grande complexo, com vários templos, residências, jardins e construções, por isso o nome de “cidade”. Ao contrário do que se imagina, o local de moradia dos imperadores não era a parte mais suntuosa, muito pelo contrário, é um lugar relativamente simples. As grandes construções que chamam mais a atenção são os templos.
Templo do Céu
O templo mais famoso de Pequim é o Templo do Céu. O templo foi construído na mesma época da Cidade Proibida, no começo do século XV. A construção chama a atenção por sua forma arredondada, com 30 metros de diâmetro e 33 metros de altura, sustentada por 28 colunas de madeira, algumas delas ricamente esculpidas e pintadas. Na verdade, chama-se Templo do Céu não apenas o templo redondo, mas um conjunto de templos que ficam dentro do Parque Tiantan, em meio a uma grande área verde.
Palácio de Verão
Outro destaque de Pequim, que também se relaciona com a monarquia, é o Yiheyuan, mais conhecido como Palácio de Verão. O Palácio, mais recente do que a Cidade Proibida, foi construído no século XVIII para ser a residência de verão do imperador, mas chegou a ser a residência principal nos séculos seguintes. O Palácio localiza-se às margens do Lago Kunming e possui um grande jardim. É bem agradável o local. É comum ver chineses fazendo caminhada às margens do lago.
Praça da Paz Celestial
A Praça Tiananmen, mais conhecida como a Praça da Paz Celestial, é a mais importante da China. A praça é a terceira maior do mundo e ao seu redor estão importantes prédios: Cidade Proibida, Museu Nacional da China e Grande Salão do Povo (sede do Parlamento chinês). No meio da praça há o Mausoléu de Mao Tsé-Tung, em que seu corpo, embalsamado, está em exibição. Apesar de tudo isso, o que deu repercussão internacional à praça foram os protestos de 1989, quando manifestantes ocuparam-na reivindicando maior liberdade política.
Muralha da China
Essa não é uma atração que fica dentro da cidade, mas a 75 km de distância. Entretanto, é uma das atrações mais visitadas pelos turistas que visitam Pequim e certamente a mais famosa de todas. A Muralha da China é imensa, possui milhares de quilômetros de extensão. Próximo a Pequim, existem vários trechos, alguns muito bem conservados, com muita estrutura e outros mais em ruínas e naturais. Para saber mais sobre essa atração leia a matéria: Muralha da China, trechos próximos a Pequim.
Templo Lama
O Templo Lama (Yonghe) é o maior templo do budismo tibetano em Pequim. Foi construído em 1694, pelo imperador Kangxi, para ser a residência de seu filho, o príncipe Yin Zhen. Algumas décadas depois foi oferecido aos monges e se transformou em monastério. O templo é ricamente decorado e possui uma sala com três budas de bronze que representam passado, presente e futuro.
Museu Capital Beijing
O Beijing Capital Museum é um museu que possui muitos artefatos de vários períodos imperiais da China, incluindo peças de porcelana, bronze, obras de arte e estátuas. O museu conta com mais de 200 mil peças e funciona em um moderno edifício construído em 2006.
XANGAI
As duas zonas mais importantes de Xangai são Bund e Pudong.
Bund; é uma zona peatonal de 2 quilômetros de comprimento que oferece as melhores vistas de Pudong, a zona de negócios de Shanghai.
O Bund é a zona mais transitada da cidade e donde se obtêm as melhores vistas de Pudong – o distrito de negócios onde estão os arranha-céus.
Oque ver em Bund;
Além de oferecer as melhores panorâmicas da “Shanghai futurista”, o Bund também é famoso pelos seus edifícios, já que são um legado do primeiro distrito comercial de Shanghai. A zona foi conhecida como “Wall Street do Oriente”.
Edifícios característicos
Gótico, românico, neoclássico, barroco e renascentista são alguns dos estilos presentes no Bund. Vejamos os principais pontos turísticos:
-Aduana: Construído em 1927, o edifício da Alfândega é um dos mais característicos de Bund. O relógio e o sino de sua torre foram construídos na Inglaterra.
-Praça financeira e seu touro selvagem: “Cópia” do Ranging Bull de Wall Street, o Charging Bull de Shanghai representa o poder da China atual.
-Estação meteorológica: Mede 48,8 metros de altura e no final do século XX servia também como farol, guiando os barcos que entravam no porto de Shanghai.
-Monumento aos Heróis de Shanghai: Seus três pilares de 60 metros de altura simbolizam as pessoas que deram sua vida na Guerra do Ópio. Foi construído em 1994.
-Peace Hotel; Com um característico telhado verde, o Peace Hotel é o edifício mais emblemático de Bund. Foi construído em 1930.
-Antigo Palace Hotel: Construído em 1906 para ser um dos melhores hotéis de Shanghai, passou a fazer parte do Peace Hotel em 1949.
-Banco de Hong Kong e Shanghai: Construído em 1921, este chamativo edifício coroado por uma cúpula ainda conserva alguns dos belos murais.
-Um passeio imprescindível
É impensável visitar Shanghai e não percorrer o Bund tanto de dia quanto à noite, quando a cidade fica ainda mais bonita. Ao sul da estação meteorológica, você encontrará tanto o porto de ferrys para atravessar Pudong, como os barcos turísticos que percorrem o rio Huangpu.
Pudong; é a área mais moderna de Shanghai. Pudong começou a se desenvolver em 1990 para se tornar o novo centro financeiro e comercial do país.
O que ver em Pudong
É um distrito de grandes e brilhantes arranha-céus que atraem todas as atenções tanto de dia quanto à noite. Esses são os edifícios mais representativos:
O que ver em Pudong;
Shanghai World Financial Center: Com 492 metros de altura, Shangai World Financial Center (SWFC) é o edifício mais alto de Shanghai e um dos maiores arranha-céus do mundo.
Torre Jin Mao: A Torre Jin Mao é um dos edifícios mais famosos de Shanghai e foi o arranha-céu mais alto da cidade até a construção do Shangai World Financial Center.
Torre de Televisão Pérola do Oriente: Conhecida oficialmente como a Pérola do Oriente, a Torre de Televisão é o símbolo da cidade e o edifício mais fotografado de Shanghai.
-Outros lugares interessantes em Pudong são o passeio ao lado do rio, o aquário (situado ao lado da Pérola do Oriente), o Century Park ou o Museu da Ciência e Tecnologia. Em Pudong também está a estação de Trem Maglev, o trem de levitação magnética que conecta a cidade com o Aeroporto de Pudong.
Como se trata de um distrito de negócios, Pudong é uma zona que pode ser entediante para se hospedar. Aos finais de semana também não costuma haver muita gente, com exceção dos principais pontos turísticos.
-As melhores vistas da cidade
Pudong é uma das zonas mais chamativas da cidade graças aos seus impressionantes arranha-céus que se transformam em um festival de luzes e cores à noite. As melhores vistas de Pudong são obtidas de Bund, onde você poderá fazer fotos incríveis e terá lembranças inesquecíveis dos edifícios.
Informações de Reserva
-Visto para a China: Passageiros brasileiros necessitam de visto.
-Vacinas: Certificado Internacional contra Febre Amarela (deve ser providenciado até 10 dias antes do embarque).
-Passaporte: Validade mínima de 6 meses, a contar da data de entrada no país.
Obs: A obtenção dos vistos e da documentação necessária para a entrada no país são de inteira responsabilidade dos passageiros.
Solicite um contato
Conheça outros destinos do mundo
destinos por estilo de viagem
Vai viajar a dois? Quer uma super aventura? Vai com os filhos? A Antaris Travel tem super dicas de diversos destinos para você! Oferecemos mais de 300 destinos no Brasil e no mundo!
Brasil
Mundo
Cruzeiros
Lua de Mel
Religioso
enoturismo