Argentina
7 Dias
Salta e Buenos Aires
Roteiro sugerido nos quais todos os detalhes podem ser adaptados de acordo com os interesses e expectativas de cada viajante.
Pacote com 06 noites de hospedagem em Buenos Aires e Salta.
sob consulta
Já Gostou? Solicite um contato
Resumo
Roteiro sugerido nos quais todos os detalhes podem ser adaptados de acordo com os interesses e expectativas de cada viajante.
Pacote de 4 dias com 3 noites de hospedagem em Buenos Aires e Salta.
O pacote inclui:
• Traslados privativos aeroporto / hotel / aeroporto em Buenos Aires;
• Traslados regulares aeroporto / hotel / aeroporto em Salta;
• 03 noites de hospedagem com café da manhã em Buenos Aires;
• 03 noites de hospedagem com café da manhã em Salta;
• Tour panorâmico em Buenos Aires;
• Tour panorâmico em Salta;
• Rota do Vinho de Altura em Cafayate, visitas a 2 vinícolas e ao Museu da Videira e do Vinho.
O pacote não inclui:
• Passagens aéreas internacionais desde o Brasil e taxas aeroportuárias.
Roteiro
1º Dia - Buenos Aires
Chegada a Buenos Aires e transfer para o hotel escolhido. Pernoite no hotel.
2º Dia - Buenos Aires
Após o café da manhã, saída para City Tour de meio dia pela cidade. Neste city tour, conhecerão: o Obelisco, o Congresso; as Praças de Mayo, San Martín, Alvear; o Parque Três de Febrero e Lezama; e as avenidas: Corrientes, De Mayo, 9 de Julio. E Bairros como La Boca, San Telmo, Palermo, Recoleta, Puerto Madero. Também passarão por zonas comerciais, financeiras e Estádio de Futebol. Retorno ao hotel.
3º Dia - Buenos Aires
Café da manhã. Dia livre para atividades a gosto pessoal.
4º Dia - Buenos Aires | Salta
Café da manhã. Traslado ao aeroporto de Buenos Aires para embarque em direção a Salta (aéreo não incluído). Chegada a Salta e traslado ao hotel. Hospedagem.
5º Dia - Salta
Café da manhã. Passeio regular de meio dia pelos locais de maior atratividade da cidade: a Catedral Basílica de 1855, onde se encontram os restos do General Güemes; o Centro Cultural das Américas; o Museu Histórico do Norte (Cabildo), com exibições de arte sacra e salas dedicadas à Ordem das Carmelitas; o Monumento a Güemes; subida ao Cerro San Bernardo e sua vista panorâmica da cidade; o monumento 20 de Fevereiro, onde foi finalizada a Batalha de Salta e Parque; visita à villa San Lorenzo e ao Mercado Artesanal. Retorno ao hotel.
6º Dia - Salta
Café da manhã. Partida da cidade de Salta na rota 68 até Cafayate, chegando depois do meio-dia, após atravessar a Quebrada do Rio das Conchas. Visita ao Museu do Vinhedo e do Vinho e a duas vinícolas, a adega Nanni e Esteco, onde é possível saborear seus vinhos (almoço não incluído). Retorno para Salta através da mesma rota.
7º Dia - Salta
Café da manhã. Em horário a combinar localmente, traslado ao aeroporto de Salta. Fim da viagem.
Dicas
Vinícolas de Cafayate
Localizada na Ruta 40, Cafayate é uma região de reconhecida pelos vinhos que lá são produzidos. Para quem gosta de um bom vinho, vai se deliciar com as diversas vinícolas e adegas da região. A pequena cidade ainda conserva seu ar colonial em suas ruas, igreja e prédios antigos trazendo ainda mais charme para o passeio.
Quebrada de las Flechas
Cartão postal da Ruta 40, a Quebrada de las Flechas é desfiladeiro de rochas pontiagudas que se estende por cerca de 20km formando uma paisagem inacreditável aos olhos. O Paso del Ventisquero é o principal mirante e, realmente, oferece uma excelente vista 360.
A Quebrada de Humahuaca,
Patrimonio Cultural e Natural da Humanidade da Unesco, é uma combinação de paisagens maravilhosas, cartões postais, povoados pitorescos e vestígios precolombianos y coloniais. Anota aí os locais que você não pode deixar de conhecer: Purmamarca, onde fica o Cerro de los Siete Colores; Maimará; Tilcara; e o Hornocal, em Humahuaca.
Hornocal (Cerro 14 colores)
Localizada a 25km da cidade de Humahuaca, o Hornocal é uma montanha com formação calcárea de diversos minerais que foram erosionando com o tempo e formando um incrível relevo triangular de cores diversas.
Paseo de los Colorados
Apesar de Purmamarca ser um povoado pequeno e simples da Quebrada de Humahuaca. Esse é definitivamente um must da viagem. O Paseo de los Colorados é uma caminhada de cerca de 1h feita por montanhas coloridas, ora verdes, ora vermelhas.
Cerro Siete Colores
Cartão postal da Quebrada de Humahuaca, o Cerro 7 Colores é imperdível. Essa montanha, formada por camadas de cores distintas, é um dos locais mais fotografados do país e a melhor hora para visitá-lo é pela manhã.
Parque Nacional los Cardones
De paisagem árida, esse Parque Nacional é o lugar perfeito para encontrar cardones, que nada mais são do que cactus enormes, de mais de 2m de altura. Um passeio comum é conciliá-lo com Cachi, Molinos e Cafayate.
Ojos del Mar em Salinas Grandes
Com uma área de 212 km², Salinas Grandes fica na estrada que vai em direção ao Chile e à Bolívia, no extremo norte do país. Além da paisagem branca e reluzente, você vai encontrar alguns pequenos lagos de cor azul apelidados de Ojos del Mar.
Tren a las Nubes
O Tren a las Nubes é uma ferrovia que liga a cidade de Salta até San Antonio de los Cobres, passando pelo famoso Viaduto La Polvorilla. O trem atravessa o Valle de Lerma, passa pela Quebrada del Toro até chegar na Puna de Atacama.
Esse é um passeio que não pode ser feito no verão, quando as vias ficam fechadas por causa do volume de água.
Tolar Grande, Salar de Arizaro e Cono de Arita
A região de Puna de Atacama é a continuação do famoso Deserto do Atacama, um dos desertos mais secos do planeta. São diversas lagoas e salares, dentre eles, o Salar de Arizaro. Com 1600km² de superfície a mais de 3400m acima do nível do mar, o Cono de Arita é um dos cartões postais do Salar. Tolar Grande é o povoado que serve como base para conhecer a região e conta com uma população de cerca de 200 pessoas.
A Ruta 40
A Ruta 40 é a maior estrada argentina, que liga o país de norte a sul, passando por 21 parques nacionais, ou seja, se você gosta de aventura, vá agora mesmo planejar sua viagem para lá. Eu percorri apenas alguns trechinhos e fiquei doida para percorrê-la do início ao fim.
Correndo paralela a Cordilheira dos Andes, ela chega a atingir 5000m de altitude, o que torna ela a estrada mais alta do país e a segunda mais alta do mundo, perdendo apenas pelas estradas do Himalaia.
Salvador de Juyjuy
Essa cidade fica a 125 km de Salta. Capital arqueológica da província de Jujuy
Solicite um contato
Conheça outros destinos do mundo
destinos por estilo de viagem
Vai viajar a dois? Quer uma super aventura? Vai com os filhos? A Antaris Travel tem super dicas de diversos destinos para você! Oferecemos mais de 300 destinos no Brasil e no mundo!
Brasil
Mundo
Cruzeiros
Lua de Mel
Religioso
enoturismo